domingo, 20 de fevereiro de 2011

Estar grávida é... - Parte I

Ir dormir com uma chuvinha gostosa caindo, toda trabalhada no abraço do marido, na preguiça e no lençol quentinho e acordar com aquela crise alérgica escrota, infernal, gostosa, saber todos os remédios que deve tomar para sua garganta parar de arder, seu nariz parar de coçar, seu olho parar de lacrimejar e você parar de espirar feito uma louca, ter todos esses remédios em casa e não poder tomar nenhum, pelo bem do crescimento da sua cria.


'someeeentee por amoooorr...' ♪

Atchim, atchim. AAAAAAATCHIIIM! AAAHH.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pausa...

... entre um informe e outro para uma fofura:

- Deixa eu dar um beijo no meu irmãozinho, deixa eu daaar! *muaaah!*

Clic. Nico, seu lindo.

E uma pitada de fermento biológico...

(Ou "porque eu não nasci com o faniquito feminino de adorar comprar roupas?" Grr.)


Advinha quem teve que comprar sutiã novo?
Advinha quem não provou o sutiã novo na loja e vai ter que levar pra trocar?
Advinha quem ficou histérica por ter que enfrentar escolha-fila-provador-etc tudo de novo?

Vou usar meu direito de fila especial dessa vez.

Moleza

Ninguém merece acordar querendo dormir de novo.

9 weeks.

Ontem fizemos 9 semanas de gestação. :)
Semana passada, na segunda-feira (ainda com 7 semanas), fizemos nossa primeira ultra som, para verificar batimentos cardíacos, tamanho do feto, fluxo sanguíneo e... babar, claro, babar muuuuito. O DVD que foi gravado vez por outra entra na programação televisiva de casa. Tão bom ouvir o tu tuc tu tuc tu tuc tu tuc tu tuc tu tuc do coraçãozinho deste que, depois da ultra som, foi batizado carinhosamente de Feijãozinho - graças a Dra. Adriana Melo, que comentou: é bem pequenininho, tem o tamanho de um caroço de feijão. Na próxima ultra som rebatizaremos você, filho, juro.
Enquanto isso eu comemoro que a azia desgraçada que me acompanhava quase me abandonou e que comecei a tomar o ácido fólico (e estou tor-cen-do para essa moleza me esquecer também).

No mais, "vamos por dentro chupando umbu", como diria meu grande amigo Jocélio.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Primeira consulta.


Hoje faz três semanas que descobri que estava grávida. O brinde foi a primeira visita a obstetra, Dra. Cristiane Tejo, que eu não conhecia* (me foi indicada pela queridíssima amiga Camila) e é maravilhosa. Um breve interrogatório sobre minha vida, histórico de doenças, simpáticas ameaças**, dicas (de hidratante, protetor solar, alimentação, exercícios), muitos exames requisitados, enfim, foi uma consulta agradável e cheia de surpresas boas.
Eu e Franz fomos à consulta super ansiosos achando que lá mesmo íamos conseguir ouvir os batimentos cardíacos da nossa cria, mas ainda é muito cedo para ouvirmos no aparelhinho que elas têm no consultório. Não tem problema, segunda-feira faremos a primeira ultra-som e todas as ansiedades serão saciadas: tamanho, peso, batimentos cardíacos, os primeiros movimentos.
A primeira visita a Obstetra marca também o início oficial da minha dieta-de-gestante: substituir bolos, doces, chocolates, biscoitos e bolachas e tudo que for gostoso por frutas (quem me conhece sabe como eu a-do-ro frutas. ~sarcasm~) e barrinhas de cereal; trocar pão branco por pão integral; refrigerantes? HAHAHAHA; iogurte só natural, leite só desnatado, queijo só branco e o principal: só olhar para o lado das exceções quando for lua cheia e você ouvir um lobo uivando no ritmo de Segura o Tchan; comer de três em três horas e beber todos eles litros de água por dia. Ainda bem que ontem eu fiz uma super despedida: tomei café na padaria com direito a Toddynho, almocei pizza em João Pessoa, jantei Pizza em Campina Grande, tomei todos eles copos de Guaraná geladinho e comi muito, muito doce de leite. RIP gordinha feliz. Não se pode ter tudo e essa é a hora de ter bom senso. Oh.


*Minha ginecologista/obstetra/psiquiatra/psicologa/amiga, Dra. Thédima, que me acompanhava desde os 14 anos e que me acompanhou durante toda a gestação do Nico, foi embora para a Bahia em Maio do ano passado. Ficava brincando que quando engravidaase novamente, queria me mudar para a Bahia, porque ela é realmente maravilhosa, mas óbvio que a pregnant aqui não está doida. Apenas grávida. Já tinha recebido há meses a indicação da Dra. Cristiane, mas ela é muito requisitada e me dava preguiça de marcar para meeeeses depois. Eis que um Beta HCG positivo faz milagres.
** Disse a ela que engordei 20kg na gestação do Nico. Ela disse que se eu engordasse 20kg agora, ela me jogaria no Açude Velho. Recebeu total apoio e aprovação de Marido que estava presente. Sem mais.

Dear Diary,

Arrumei esse humilde blog para tentar fazer um registro escrito da minha gestação, afinal, milhões de coisas acontecem nessas 40 semanas e eu faço parte da pequena porcentagem de mulheres que adora estar grávida. Do barrigão as enganosas filas especiais (e as brigas que eu pego nos supermercados por causa delas) eu me divirto com tudo. Acredito que fui agraciada com o prazer de não ter enjôos nas minhas gestações (não tive na primeira e não estou tendo nesta - e, provavelmente, não terei mesmo) e acho que, principalmente por isso, consigo me sentir um personagem engraçado até quando começo a andar como uma graciosa patinha choca.
A única parte da gestação que eu considero uma afronta aos meus princípios são aquelas horrendas calças que grudam nas suas pernas e na sua bunda, geralmente quando você já engordou todos eles quilos, fazendo você parecer da cintura para baixo duas peças de pernil: as escrotas terríveis leggins; juntamente com aquelas batas roupinhas-de-botijão-de-gás lindas. Acontece, prezado leitor, que existe uma fase da vida de uma gestante onde é impossível fugir dessas pestes, afinal, por essas épocas você não cabe mais em nada. É respirar fundo e acordar & ir dormir com cara de quem acabou de sair da acadjimia. Tenso. Fora isso, estou vestindo meus shortinhos jeans e minhas camisetas como se não houvesse amanhã, porque vai chegar uma semana onde o "amanhã" para eles vai ser um ano depois.

Estou de 7 semanas (e meia), queria jantar sopa de carne com batata doce, escolhi essa fonte para o título das postagens porque parece com a letra do meu marido e falo muito. Mesmo.

That's all folks! ;)