Hoje faz três semanas que descobri que estava grávida. O brinde foi a primeira visita a obstetra, Dra. Cristiane Tejo, que eu não conhecia* (me foi indicada pela queridíssima amiga Camila) e é maravilhosa. Um breve interrogatório sobre minha vida, histórico de doenças, simpáticas ameaças**, dicas (de hidratante, protetor solar, alimentação, exercícios), muitos exames requisitados, enfim, foi uma consulta agradável e cheia de surpresas boas.
Eu e Franz fomos à consulta super ansiosos achando que lá mesmo íamos conseguir ouvir os batimentos cardíacos da nossa cria, mas ainda é muito cedo para ouvirmos no aparelhinho que elas têm no consultório. Não tem problema, segunda-feira faremos a primeira ultra-som e todas as ansiedades serão saciadas: tamanho, peso, batimentos cardíacos, os primeiros movimentos.
A primeira visita a Obstetra marca também o início oficial da minha dieta-de-gestante: substituir bolos, doces, chocolates, biscoitos e bolachas
*Minha ginecologista/obstetra/psiquiatra/psicologa/amiga, Dra. Thédima, que me acompanhava desde os 14 anos e que me acompanhou durante toda a gestação do Nico, foi embora para a Bahia em Maio do ano passado. Ficava brincando que quando engravidaase novamente, queria me mudar para a Bahia, porque ela é realmente maravilhosa, mas óbvio que a pregnant aqui não está doida. Apenas grávida. Já tinha recebido há meses a indicação da Dra. Cristiane, mas ela é muito requisitada e me dava preguiça de marcar para meeeeses depois. Eis que um Beta HCG positivo faz milagres.
** Disse a ela que engordei 20kg na gestação do Nico. Ela disse que se eu engordasse 20kg agora, ela me jogaria no Açude Velho. Recebeu total apoio e aprovação de Marido que estava presente. Sem mais.
Um comentário:
ahh, manuu!! Não sabia que teremos um bebê (mais um)! Grande, boa, maravilhosa notícia, parabéns!!!!
Outra grande notícia é que thédima tá na bahia! Isso é muito legal, vou procurar ela!!
Postar um comentário